A Sony apostando no evento francês!
Quando a Sony anunciou que trocaria a Gamescon a E3 da Europa, por um evento novo e menor a Paris Game Week, pelo motivo que a E3 e a Gamescon ocorrem em um espaço de tempo minimo cerca de 1 mês de diferença, para muitos e isso inclui eu, PGW era até então um evento desconhecido. Com a aposta da Sony, vamos analisar nesse post como foi a primeira participação na mãe do PlayStation como jogos, trailers e expectativas.
Ja sabemos que em 2015 o PlayStation está escasso de jogos exclusivos, então Sony está se apegando em criar parcerias com desenvolvedoras, assim trazendo conteúdos exclusivos ou temporários para sua plataforma e manter boas vendas no natal de 2015.
Call of Duty - Black Ops 3:
Começamos o evento com o criticado mas arrasa quarterão, Call of Duty apresentando um Bundle exclusivo do PlayStation 4 com conteúdos adicionais em Call of Duty - Black Ops 3.
Apresentação do novo modo zumbi, com direito a trailer do novo mapa "The Giant Zombies" que também estará incluso na compra do Season Pass.
Star Wars - Battlefront:
Pegando carona no hype de Star War - O Despertar Da Força, Star Wars - Battlefront também ganhara seu bundle exclusivo customizado ao estilo Lord Vader.
Alguns conteúdos exclusivos ou que chegaram com antecedência ao PlayStation 4, confira o trailer:
Street Fighter V:
Saindo dos FPS partimos para a pancadaria, Street Fighter V que é exclusivo nos consoles para PlayStation 4. Com o carisma de sempre de Yoshinori Ono, ficamos por dentro de algumas boas novidades, como a revelação de Dhalsim que teve o visual levemente modificado.
A data do novo jogo foi finalmente revelada 16 de Fevereiro de 2016 para PS4 e PC, 6 novos personagens serão lançados via DLC já em 2016.
Tekken 7:
Dividindo o palco com Street, vem o anuncio do novo Tekken 7 e com a surpresa de compatibilidade com o "PlayStation VR" alem de ser feito na nova Unreal Engine 4, o jogo possui um foco mais intenso na história e promete gráficos altamente detalhados com ambientes dinâmicos.
Os segredos do clã Mishima serão revelados, nesta épica conclusão que comemora os 20 anos de Takken.
Driveclub Bikes:
Agora iremos para alta velocidade com Driveclub, mas deixando de lado os carros e pegando super motos, Driveclub Bikes é uma expansão standalone, ou seja você não não precisa do jogo para original com carros para jogar essa versão.
O jogo conta com mais 78 pistas em todo o mundo, com motos das 12 principais montadoras, eventos, desafios ilimitados e personalizados, total customização das motos, uniforme e capacete, multiplayer, criação de clubes, além um pacote com motos da Ducati, Yamaha e Honda podem ser adquirido atualizando o jogo. Driveclub Bikes já está disponível para compra na PSN
No Man's Sky:
No Man's Sky é um dos títulos mais aguardados dos últimos tempos, possivelmente pela sua ambição de ser o maior jogo já criado, contanto com bilhões de planetas a serem explorados, você morreria e não veria todos os planetas do universo do jogo.
Desenvolvido pela Hello Games (uma equipe de 4 pessoas) o jogo tem uma proposta de aventura e sobrevivência, contando com alguns modos de exploração possibilitando batalhas espaciais e batalhas terrestre ao estilo FPS. Finalmente temos uma data para o jogo, Junho de 2016 para PlayStation 4 e PC.
Matterfall:
Como novidade inesperada, está um novo exclusivo do PlayStation, Matterfall um jogo arcade de ação desenvolvido pela Housemarque.
Detalhes da história foram revelados: o jogo conta a história de um herói por acaso, lutando por sua sobrevivência em um mundo sci-fi violado, que foi infectado por um misterioso e mortal vírus alienígena, conhecido apenas como "Smart Matter." Sem data de lançamento espera se que o jogo chegue em algum momento de 2016.
Horizon Zero Dawn:
Horizon Zero Dawn é um jogo que impressionou a todos na E3 2015, desenvolvido pela Guerrilha Games (Killzone), o jogo é um RPG de ação que mistura humanos em um futuro pós-apocalíptico onde maquinas enormes dominam tudo.
Nessa aventura você controla Aloy, uma jovem caçadora que ira usar suas habilidades de agilidade e astucia, para proteger sua tribo contra o poder e força das maquinas.
Para isso, caçar essas criaturas mecânicas e conseguir suprimentos é essencial para essa sobrevivência, poucos detalhes da história foi revelado, mas mesmo assim esse já é um dos jogos mais esperados para 2016 exclusivo do Playstation 4, confira o novo gameplay do jogo:
Gravity Rush 2:
Gravity Rush foi um dos carros chefes do PSVita, e agora volta para um segundo capitulo, mas passa e ser exclusivo do PS4, o primeiro capitulo está sendo remasterizado para o PS4 assim aqueles que não jogaram o primeira aventura terão essa oportunidade. Gravity Rush chega em 2016.
Uncharted 4 - A Thief's End:
Se tem um jogo que representa muito bem o PlayStation esse é Uncharted, com a quarta aventura de Nathan Drake chegando em 18 de Março de 2016, muitos se perguntavam onde estava o multiplayer, e eis que o mesmo foi apresentado, utilizando de novos modos e mecânicas, contando com os diversos personagens da franquia.
O multiplayer roda a 60FPS e terá mapas enormes, alem do seu time agora será possível chamar uma equipe de apoio durante a partida, detalhes um co-op serão revelados nos próximos meses.
Vale lembrar que a beta do multiplayer de Uncharted 4, estará disponível a partir de 4 de Dezembro 2015.
Dreams:
Se você jogou Little Big Planet e gostou é possível que esteja ansioso para jogar Dreams, o novo jogo da Media Molecule, em dreams todos os seus sonhos são possíveis e o melhor você controla cada ação disso, o que sabemos no momento é isso, mas estamos ansiosos pelo jogo que também é exclusivo do Playstation 4 para 2016.
Bloodborne - The Old Hunters
Bloodborne é o exclusivo mais bem avaliado dessa geração e sua expansão The Old Hunters, vem chegando em 24 de novembro, com uma duração de 8 a 12 horas e prometi ser mais mortal e desafiadora que o jogo original, um gameplay assustador foi revelado.
Realidade aumentada a nova fronteira!
Vamos falar um pouco de realidade aumentada, a nova aposta da Sony que trás junto com essa aposta um novo dispositivo o PlayStation VR, ele promete transformar a imersão em um jogo muito maior e beirando a realidade.
Alguns jogos para o dispositivo foram revelados vamos ver alguns deles, segundo a Sony existem mais de 200 estúdios trabalhando em jogos para o PSVR.
Until Dawn - Rush of Blood
Um desses jogos é um expansão do jogo que foi surpresa esse ano Until Dawn, onde temos a tipica história clássica dos filmes de terror dos anos 80 e 90, onde um grupo de pessoas lutam para sobreviver, enquanto são caçados por um assassino mascarado, a expansão tem o nome de Rush of Blood, e promete muitos mais sustos e emoções em um parque de diversões da morte.
Rigs:
Rigs é um jogo que coloca o jogador em armaduras robóticas em duas equipes onde destruir seus inimigos é necessário, mas marcar pontos é o mais importante, parece ser um dos jogos mais divertidos do VR até o momento pelo menos pra mim.
Robinson The Jouney:
Quem conhece a Crytek sabe que o o negócio dos caras é criar jogos com o máximo realismo gráfico possível, então eles subiram ao palco para mostrar seu jogo Robinson: The Journey que chega aos consoles somente no PS4, o jogo também chega ao PC.
Outros jogos foram anunciados para o PlayStation VR confira o trailer:
Wild:
Fechando a conferencia tivemos 3 grandes anúncios, vamos falar um pouco deles agora! o primeiro o jogo que me deixou muito animado pela proposta apresentada, Wild outro exclusivo para o PS4 espera-se que chegue em 2016.
Wild se passa em um período pré histórico, onde o elo entre seres humanos e animais é algo mítico e essencial para sobrevivência, pois para completar objetivos é necessário se apoderar do corpo desses animais ou usa-los como montarias, para se proteger de inimigos e outras tribos, o contato com divindades também está presente como é possível ver no maravilhoso gameplay:
Gran Turismo:
De forma inesperada finalmente temos o anuncio do novo Gran Turismo, Gran Turismo Sport
Ainda sem muito detalhes alem do trailer de anuncio, e que o novo simulador conta com licenças da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), também suporte PlayStation VR uma beta deve ser lançada ja no próximo ano e é mais um exclusivo do PlayStation 4.
Detroit Become Human:
Fechando o evento o novo jogo da Quantic Dream (Heavy Rain), a um tempo o estúdio apresentou o Project Kara, que tinha o intuito mostrar a nova engine do estúdio, mas essa tech demo se tornou um jogo, Detroit Become Human o jogo conta a história da Kara, após sua fuga de um laboratório.
Apesar de ser um android Kara pode sentir emoções, a grande questão do jogo é como a humanidade reagiria se de repente estive se na pele de um android, e passar a descobrir o mundo e suas próprias emoções.
Bom essas foram as principais novidades da conferencia da Sony na Paris Game Week, para quem acompanha de perto o mundo dos games, pode não ter ficado muito impressionado, eu achei um evento médio já que não esperava muito do mesmo, pela logica a Sony deve mostrar anúncios grandiosos em Dezembro na PlayStation Experience já que é um evento exclusivo da Sony e também é o ultimo grande palco dos games em 2015.
Então todas as atenções estarão voltadas para ela e somente para ela, é bem mais sensato mostrar tudo o que tem escondido nesse evento, já que não se tem uma line up tão atraente como da concorrência para o período do Natal, então mostrar essa novidades escondidas antes das compras de fim de um ano, é um jeito de atrair o consumidor para os jogos de 2016 na sua plataforma.
Nenhum comentário:
Write comentários