Digimons são os campeões!
Finalmente chegou pessoal o grande dia, voltamos a ver Tai e sua turma reunidas novamente, e quem diria a estreia foi simultânea com o Japão, ver os digiescolhidos e seus digimons foi uma das maiores alegrias que senti, foi como se realmente me encontra-se com aqueles velhos amigos a muito distantes e os motivos você vão ver aqui nesta breve avaliação dos primeiros 4 episódios.
Quando a Toei anunciou o retorno da mais popular saga dos digiescolhidos, nos foi anunciado com um conjunto de 6 filmes, mas na estreia fomos surpreendidos com 4 episódios todos intitulados de Reunião 1.1 / 1.2 / 1.3 e 1.4 se a Toei seguir esse padrão devemos ter uma temporada com 24 episódios o que é muito bom.
A história deu uma caminhada boa, porem deixou varias duvidas no ar e é por isso que vou preferir não contar nada sobre os eventos chaves para evitar spoiler, mas por uma side quest (vamos classificar assim rs), a nova aventura se passa 6 anos após o eventos anteriores de Digimon 02, os nossos personagens principais vivem sua vidas tipicas dos adolescentes japoneses, mas logo percebemos um certo afastamento entre eles, cada um ocupado com suas tarefas.
Digimon sempre foi um anime com uma carga de drama, relativamente alta o que é crucial para o brilhante desenvolvimento de cada personagem, isso não muda mesmo não sendo retratado da mesma forma que vimos na primeira fase do animes quando eram crianças. Percebemos que agora existe um amadurecimento psicológico de cada um, em especial do líder Tai e do membro mais velho Joe, duvidas de que caminho seguir e as consequências que essa escolhas vão trazer, não só pessoal mas de todos os membros do grupo e ainda mais das pessoas "inocentes" do mundo.
A palavra que resume os 4 primeiros episódios, é a clara sensação de nostalgia ao ver o rosto de cada personagem, fica claro isso automaticamente você sorri, e no decorrer do anime esse sentimento se torna bem maior. Uma das maiores sacadas foi a primeira luta do anime, quem se lembra quando os digiescolhidos chegam ao digimundo, e arrumam confusão com um Kuwagamon e tem que derrota-lo, aqui acontece quase o mesmo mas é uma batalha muito mais intensa e bem mais emocionante!
A cada cena, cada musica te levam de volta no tempo e por falar em musica a Toei foi muito boa em trazer varias musicas do anime clássicas do anime e remasterizar para essa nova temporada a abertura pode não te levar ao seu nível máximo de nostalgia, até por que a maioria só lembra da clássica abertura da Angélica, mas a musica de Digi-Evolução (Breve Heart) ainda arrepia e muito!
A qualidade da animação está impecável, tudo bem trabalhado e colorido recomendo assistirem na máxima resolução possível é de encher os olhos, não tem o que reclamar ou falar esperamos que continuem assim.
No geral Digimon Tri cumpre o seu propósito de comemoração dos 15 anos da franquia, e traz a nostalgia ao seu mais alto nível, a qualquer um que acompanhou essa turma quando eram crianças assim como nós, sem duvidas os próximos episódios vão ser muito aguardados, esses 4 foram uma loucura de alegria e outras grandes emoções e com direito a boas surpresas, e mostra como um retorno de uma serie deve ser feito.
Nota final: 10/10
Nenhum comentário:
Write comentários