É demais para meu coração!
Demorou mas finalmente saiu, o segundo OVA de Digimon Tri intitulada de Ketsui (Determinação), agora tem um foco em uma nova dupla de digiescolhidos, Joe e Mimi, e já que comecei tocando nesse assunto la vai meu primeiro ponto positivo, uma das minhas criticas apesar de amar Digimon em todas as temporadas isso digo da 1ª a 6ª temporada, é que o desenvolvimento dos personagens tem foco na dupla de "lideres" talvez a única que não se apega a tanto nisso é a 3ª temporada Digimon Tamers.
Em digimon tri o roteiro parece ser o pilar central do anime, mas o alicerce desse pilar é justamente o desenvolvimento de cada personagem, e isso está cada vez mais obvio, aprofundamento da dupla desse segundo OVA, é algo sem igual, ja que de todos do grupo Joe e Mimi sempre foram os volumes do grupo, estavam ali por estar mesmo. A grande sacada foi mostrar o lado "sombrio" desses dois como o egoismo, esses conflitos internos de ter que escolher como ser um digiescolhido e ainda sim fazer parte do mundo real. Essas duvidas e hesitações, acabam não só afetando a eles mesmos, mas seus parceiros digimons e o grupo de forma geral.
A trama segue misteriosa com um ritmo lento de certa forma o que não é de um todo ruim, pois aumenta a curiosidade somado ao desenvolvimento massivo do personagens não torna uma explicação do que está acontecendo algo tão necessário em cada episódio, pelo contrario tudo funciona bem e muito bem.
O drama está presente em cada episódio, afinal são crianças transitando para adolescência e alguns personagens já transitando para a vida adulta, apesar disso o humor está presente nesse segundo OVA em cargas necessariamente perfeitas, diferente dos primeiro 4 episódios, isso não é só com os personagens humanos, mas com os digimons também, eles roubam a cena em seus momentos fofos e muito divertidos em especial Leomon, que alem do humor traz junto aquela sensação de se reencontrar com um bom e velho amigo.
Não só ele outros digimons antigos e personagens não só trazem nostalgia mas contribuem para o desenvolvimento da história como o Imperador Digimon, o antagonista da segunda temporada que acaba se tornando um digiescolhido também.
Outro ponto a ser destacado mas negativo é a qualidade da animação embora, no primeiro OVA estar impecável, o mesmo não ocorre aqui em alguns momento o traço e o design fica estranho, não é frequente mas acontece, mas mesmo assim continua algo bem trabalhado e não tira o brilho da animação.
O ponto alto dos novos episódios foram as Mega Digievoluções, algo que só era permitido aos lideres até aqui, Gomamon e Palmon estão simplesmente incríveis em todas as suas formas, quando vi Ikakumon meus olhos se encheram de lagrimas foi uma sensação sem igual, em pouco tempo veio sua super digievolução Zudomon, confesso que esperava algo mais dramático por assim dizer, para que ele chega-se a sua forma Mega, mas não foi algo rápido e mesmo assim surpreendente. o que reforça o que mencionei um pouco mais acima: "Duvidas e hesitações, acabam não só afetando a eles mesmos, mas seus parceiros digimons e o grupo de forma geral"
Quando eles decidiram lutar e aceitar como eles mesmo são realmente com seus defeitos e um certo egoismo a barreira foi quebrada, o que para mim fez mais sentido ainda a frase apresentada no episódio 7 "Para conhecer o verdadeiro poder, é preciso conhecer a verdadeira escuridão e ir além" talvez essa escuridão sejam as duvidas medos e defeitos de cada um, preciso conhece-los e seguir em frente com esses sentimentos que fazem parte de nós. E assim apareceram de foma magnifica Vikmon e Rosemon e lutando de igual para igual contra Imperialdramon, o digimon mais poderoso apresentado na segunda temporada, resultado da digievolução de DNA de Veemon + Stingmon.
No final Ketsui não só consegue manter o ritmo de excelência do primeiro OVA, mas vai muito mais além, mesmo apresentado alguns problemas técnicos, mas consertando falhas de outras temporadas, embalado com um final surpreendente, deixando ainda mais perguntas e duvidas sobre o que vira pela frente, alias a terceira parte já tem título e data marcada de lançamento Kokuhaku (Confissão) chega dia 24/09/2016.
NOTA FINAL: 10/10






Nenhum comentário:
Write comentários