Sim é o que eu mais espero para esse ano!
A nova edição da revista EDGE trouxe em sua capa o lendário The Last Guardian, além de uma entrevista com o criador do jogo Fumito Ueda, tivemos revelados alguns detalhes do gameplay alem de um reconfirmação de que o jogo vai mesmo ser lançado em 2016.
Na entrevista com Fumito Ueda e ele diz que "Uma vez que o jogo será lançado este ano, estou um pouco preocupado, mas estou também muito entusiasmado".
No artigo é revelado uma nova mecânica de gameplay onde o menino carrega um escudo espelhado. Se pressionarmos o botão de circulo do controle do PS4 isso fará com que o escudo reflita uma luz que brilhará em qualquer superfície em que o escudo for apontado, também é dito que Trico poderá disparar uma luz vermelha da sua cauda e que poderá direcionar esse seu poder para qualquer ponto onde o escudo apontar.
Na demo que foi mostrada à revista, este ataque foi usado para resolver puzzles, causando a destruição de uma rocha em forma de um rosto e o outro desintegrou uma parede de madeira.
A estrela do jogo será Trico, o animal gigante que acompanha o menino. Ele é descrito na revista como uma criatura de espírito livre, que por vezes não se mostra muito afoita a ser domesticada pelo rapaz, o que levou a que questionassem a Ueda se isso poderia ou não incomodar os jogadores.
"Eu estaria mentindo se dissesse que não estou preocupado," disse Ueda, "mas qualquer outro jogo onde se pode controlar completamente uma criatura não seria tão divertido para mim, porque já existem muitos jogos onde se pode fazer isso."
À medida que o jogo vai progredindo, a relação entre Trico e o menino vai se fortalecendo, e Trico vai-se tornando cada vez mais obediente.
Trico é descrito como poderoso, mas com umanatureza tímida e nervosa. Na revista pode-se ler, "Numa área um pouco mais tarde na demo podemos ver-nos a emergir num cimo de uma enorme caverna que tem um lago subterrâneo. Nós aproveitamos imediatamente a oportunidade para dar um salto para a água, mergulhando debaixo da superfície para explorar o mundo subaquático por uns instantes. Quando voltamos a superfície, encontramos Trico em uma das bordas do lago se recusando a entrar dentro d'água, no fim de contas ele é em parte é um gato".
Sobre Trico, Ueda disse ainda à revista que, "Esta criatura não é como os animais de estimação bonitos que existem noutros jogos, ou um aliado que costuma dar bastante jeito. O papel da criatura aqui é ambíguo; isso foi algo que quisemos expressar no jogo, e nem sempre fará aquilo que pedires para ele fazer. Esse é um dos temas de The Last Guardian. É algo que é difícil e completamente diferente. Eu quero criar algo grande, uma experiência que as pessoas nunca tenham tido antes."
"A quantidade de código é muito grande quando comparada com a Inteligência Artificial dos jogos convencionais. Demos a esta criatura a sua própria vontade, por isso dependendo da ação que ela quiser fazer, isso irá afetar tudo, incluindo a sua animação. Não é como um personagem humano normal".
O artigo também referiu o longo tempo de desenvolvimento de mais de oito anos, onde Ueda explicou que, "Foi difícil para mim manter-me motivado. Mas os meus outros jogos também tiveram longos períodos, nesse sentido, acho que consegui manter o interesse muito alto."
À medida que o jogo vai progredindo, a relação entre Trico e o menino vai se fortalecendo, e Trico vai-se tornando cada vez mais obediente.
Trico é descrito como poderoso, mas com uma
Sobre Trico, Ueda disse ainda à revista que, "Esta criatura não é como os animais de estimação bonitos que existem noutros jogos, ou um aliado que costuma dar bastante jeito. O papel da criatura aqui é ambíguo; isso foi algo que quisemos expressar no jogo, e nem sempre fará aquilo que pedires para ele fazer. Esse é um dos temas de The Last Guardian. É algo que é difícil e completamente diferente. Eu quero criar algo grande, uma experiência que as pessoas nunca tenham tido antes."
"A quantidade de código é muito grande quando comparada com a Inteligência Artificial dos jogos convencionais. Demos a esta criatura a sua própria vontade, por isso dependendo da ação que ela quiser fazer, isso irá afetar tudo, incluindo a sua animação. Não é como um personagem humano normal".
O artigo também referiu o longo tempo de desenvolvimento de mais de oito anos, onde Ueda explicou que, "Foi difícil para mim manter-me motivado. Mas os meus outros jogos também tiveram longos períodos, nesse sentido, acho que consegui manter o interesse muito alto."
The Last Guardian chega ao PlayStation 4 em algum momento de 2016, a data exata deve ser revelada na conferencia da Sony na E3 2016 que começa dia 13/06.
Nenhum comentário:
Write comentários